30 médicos cubanos, do programa do governo federal, devem chegar ao AP
A chegada dos profissionais está prevista para dezembro.
Oito municípios vão receber os médicos cubanos.
no Amapá (Foto: Graziela Miranda/G1)
Amapá. A chegada dos profissionais está prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro. Com desembarque destes médicos o estado passará a contar com 68 profissionais do programa.
Segundo a coordenadora do programa, Mariane Seabra, uma reunião ocorrida na segunda-feira (18), com prefeitos e secretários municipais de Saúde de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca e Vitória do Jari serviu para definir o apoio logístico que os municípios darão aos profissionais.
Antes de serem alocados nas unidades básicas de saúde, os médicos passarão por um seminário de acolhimento que objetiva repassar informações sobre as doenças mais comuns em cada município.
Os médicos do programa serão distribuídos em Macapá (11 médicos), Laranjal do Jari (3), Oiapoque (3) Porto Grande (1), Ferreira Gomes (1) Pedra Branca (1), Serra do Navio (1), Vitória do Jari (2) e Santana (7).
Em setembro de 2013, na primeira etapa do programa, chegaram 6 médicos que foram para os municípios de Amapá, Pracuúba, Calçoene, Tartarugalzinho, Cutias e Itaubal. Na segunda etapa do programa Mais Médicos, em outubro, chegaram 32 médicos cubanos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial