Bioma Mata dos Cocais (N. 420 co Painel do Coronel Paim) - Parceria: Jornal O Porta-Voz

terça-feira, 19 de novembro de 2013

30 médicos cubanos, do programa do governo federal, devem chegar ao AP

A chegada dos profissionais está prevista para dezembro.
Oito municípios vão receber os médicos cubanos.

Do G1 AP
 
Mariane Seabra, coordenadora do ''Mais Médicos'' no Amapá (Foto: Graziela Miranda/G1)Mariane Seabra coordenadora do ''Mais Médicos''
no Amapá (Foto: Graziela Miranda/G1)
O programa Mais Médicos do governo federal deverá encaminhar mais 30 médicos cubanos ao

Amapá. A chegada dos profissionais está prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro. Com desembarque destes médicos o estado passará a contar com 68 profissionais do programa.
Segundo a coordenadora do programa, Mariane Seabra, uma reunião ocorrida na segunda-feira (18), com prefeitos e secretários municipais de Saúde de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca e Vitória do Jari serviu para definir o apoio logístico que os municípios darão aos profissionais.
Antes de serem alocados nas unidades básicas de saúde, os médicos passarão por um seminário de acolhimento que objetiva repassar informações sobre as doenças mais comuns em cada município.

Os médicos do programa serão distribuídos em Macapá (11 médicos),
Laranjal do Jari (3), Oiapoque (3) Porto Grande (1), Ferreira Gomes (1) Pedra Branca (1), Serra do Navio (1), Vitória do Jari (2) e Santana (7).

Em setembro de 2013, na primeira etapa do programa, chegaram 6 médicos que foram para os municípios de Amapá,
Pracuúba, Calçoene, Tartarugalzinho, Cutias e Itaubal. Na segunda etapa do programa Mais Médicos, em outubro, chegaram 32 médicos cubanos.
 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial